Forum Motoristas Do Asfalto
 
InícioPortalGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A partir de 1 de Maio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Moises W@lle

avatar

Mensagens : 20
Pontos : 11939
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 33
Localização : Ponte de Lima

MensagemAssunto: A partir de 1 de Maio   Sab Abr 25 2015, 17:23


A partir de 01 de maio os veículos pesados de mercadorias ficam proibidos de estacionar nas ruas da Guarda devido à entrada em funcionamento do parque de estacionamento da plataforma logística, anunciou hoje o presidente da autarquia.
Segundo o autarca Álvaro Amaro, o novo parque de estacionamento de veículos pesados da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) será inaugurado no sábado, pelas 11:00, mas a proibição do estacionamento de camiões nas artérias da cidade só vigorará a partir de 01 de maio.

A autarquia está a informar as empresas para a existência do novo Parque TIR e para a obrigatoriedade de os veículos de transporte internacional rodoviário passarem a ser estacionados naquele local, para serem evitadas multas, explicou.

"Eu espero conseguir isso pela pedagogia, pela informação, é isso que estamos a fazer", disse Álvaro Amaro à agência Lusa.

Referiu que após a inauguração do novo equipamento "há uma semana de simpatia", mas que passado esse período diz esperar "que se cumpram as leis, neste caso municipais".

"Eu até gosto de camiões TIR. Há camiões bonitos, e tenho o máximo respeito por quem os conduz, pelos trabalhadores, como é evidente, mas também tenho respeito pela cidade e pela beleza da cidade. Não faz nenhum sentido aquilo que existia", disse Álvaro Amaro.

Com a nova estrutura, o município pretende "disciplinar o estacionamento de camiões na cidade, prosseguindo uma política municipal de estacionamento, componente fundamental de mobilidade urbana, dotando a cidade de um equipamento moderno e funcional ao serviço dos empresários".

"Pretende-se transformar um local de estacionamento para viaturas pesadas, atualmente sem qualquer utilização, num verdadeiro Parque TIR que possa constituir-se como um espaço de utilização privilegiada e dinâmico, salvaguardando-se a criação das infraestruturas e serviços de apoio necessários ao seu funcionamento e a criação de condições de segurança e conforto aos seus utilizadores", lê-se no Regulamento de Funcionamento do Parque de Estacionamento de Veículos Pesados da PLIE.

O presidente da Câmara da Guarda destaca a vertente da segurança que o complexo oferece aos empresários como sendo importante, alegando que "não há nenhum empresário desse setor que não tenha como elemento fundamental, para ter acesso a um parque desses, a segurança do seu camião e do seu produto".

O novo parque, com 32.780 metros quadrados de área, localizado junto da aldeia de Gata, nas proximidades da cidade da Guarda, tem 137 lugares de estacionamento, sendo 95 destinados a veículos pesados, 15 a veículos pesados de transporte de frio e 27 a veículos ligeiros de apoio aos motoristas.

O equipamento, que foi adjudicado em junho de 2014, pelo valor de 144 mil euros mais IVA, tem espaços para permanência de funcionários de segurança, balneários e instalações sanitárias para motoristas e uma área para refeitório.

Visite no Facebook o grupo MOTORISTAS DO ASFALTO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A partir de 1 de Maio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» Indicações para foto do mês de maio.
» FF Adventure-Aventura e Navegação.Quiaios-Carvalho.2 a 4 de maio.
» V ANIVERSÁRIO Moto Clube de Corroios - 17 Maio 2014!
» COMPRESSOR A PARTIR DE MOTOR DE GELADEIRA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Motoristas Do Asfalto :: Legislação :: Código da Estrada-
Ir para: