Forum Motoristas Do Asfalto
 
InícioPortalGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Novo sistema para cartas de condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Moises W@lle

avatar

Mensagens : 20
Pontos : 11909
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 33
Localização : Ponte de Lima

MensagemAssunto: Novo sistema para cartas de condução   Qua Mar 18 2015, 20:22


Novo sistema para cartas de condução vai entrar em “velocidade de cruzeiro”

Funcionários Instituto da Mobilidade e dos Transportes vão trabalhar aos sábados, já a partir deste fim-de-semana. O serviço suplementar será recompensado.

O presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) diz que o novo sistema para revalidação de cartas de condução entrará em "velocidade de cruzeiro" na próxima semana.
Aquilo que é agora uma média de 55 dias para a revalidação e os novos títulos "passará para um máximo de uma semana", estima João Carvalho, referindo-se ao Sistema de Obtenção Fiável de Imagem e Assinatura (SOFIA) que já entrou em vigor nalguns locais, mas não ainda em todas as delegações do IMT.
A notícia em torno das 280 mil cartas de condução atrasadas e deste novo sistema foi avançada na edição do “Jornal de Negócios”, e João Carvalho confirmou aos Motoristas do Asfalto este número, adiantando que diz respeito a cartas "acima de tudo de 2014 e 2013", e que mais de 80% destas são da Grande Lisboa.
O responsável diz ainda que "95% destes atrasos devem-se às fotografias de má qualidade que eram entregues". "A partir de agora não há papéis", prosseguiu o presidente do IMT, declarando que o condutor apresentando agora o Cartão do Cidadão terá facilidade na revalidação.
Para resolver os atrasos, já a partir deste sábado, todas as delegações do país vão estar de portas abertas. A informação foi confirmada aos Motoristas do Asfalto pelo presidente do IMT, que também aplaude o comportamento dos trabalhadores daquele instituto público.
João Carvalho esclarece que ninguém é obrigado a trabalhar ao sábado e que o serviço suplementar será devidamente recompensado.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) já pediu, entretanto, uma reunião à direcção do Instituto de Mobilidade e Transportes para esclarecer a questão do trabalho ao sábado. O sindicalista José Abraão afirma que este tipo de alteração laboral exige negociação.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Novo sistema para cartas de condução
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jumbo com novo sistema para abastecer mais rápido
» Governo vai usar novo sistema de pedágio para dar multas
» Novas atualizações nas cartas de condução
» Cartas de condução por pontos em 2016
» Qual tela touchscreen para no novo Ka? (CarPc)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Motoristas Do Asfalto :: Noticias :: Noticias Nacionais-
Ir para: