Forum Motoristas Do Asfalto
 
InícioPortalGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Mercedes-Benz lider

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Moises W@lle

avatar

Mensagens : 20
Pontos : 11919
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 33
Localização : Ponte de Lima

MensagemAssunto: Mercedes-Benz lider   Seg Mar 16 2015, 16:54


Pelo quinto ano consecutivo, os autocarros da “marca da estrela” foram os mais vendidos em Portugal. Tendo registado a venda de 77 autocarros em 2014, a líder dos veículos pesados de transporte de passageiros cresceu assim 40%, aumentando em 0,71% a sua quota de mercado. O modelo Tourismo é o mais desejado.

A Mercedes-Benz reforçou a liderança no mercado português de veículos pesados de passageiros, tendo matriculado 77 unidades em 2014, o que constitui um crescimento de 40% face ao ano anterior. A marca do grupo Daimler reforçou a sua quota de mercado de 31,61% para 32,32%.

O mercado português de autocarros novos registou uma variação positiva de 36,8% no ano passado, tendo sido registadas 238 unidades contra 174 unidades em 2013. Não obstante, os níveis continuam ainda muito baixos. Por comparação, em 2008, o mercado português de autocarros novos registou um total de 798 unidades. Desde então, e até 2013, que se verificou uma quebra contínua, tendência essa interrompida no ano passado, assistindo-se a uma recuperação.

A Mercedes-Benz foi a marca de autocarros mais vendida pelo quinto ano consecutivo. Para além da liderança global nacional, assumiu igualmente o topo das vendas de chassis com o novo chassis OC 500 RF Euro VI e também o lugar cimeiro nas novas matrículas de autocarros integrais, com o Tourismo.

De destacar que, no segmento acima das oito toneladas, ou seja, excluindo o segmento dos miniautocarros, a liderança da marca da estrela foi ainda mais notória ao registar um em cada dois autocarros matriculados em 2014. Uma parte significativa das matrículas da marca incidiu nos chassis OC 500 LE e RF. No entanto o modelo Tourismo liderou mais uma vez nos construtores de autocarros originais.

No segundo lugar da tabela de vendas surge a Renault, que com apenas um produto – um miniautocarro baseado na gama Master – conseguiu matricular 44 unidades e conquistar uma quota de mercado de 18,49 por cento. Na terceira posição surge a Volvo, com 29 unidades, que terminou o ano à frente da MAN por apenas uma unidade.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Mercedes-Benz lider
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mercedes-Benz nos Eua sofre ações judiciais coletivas por causa de seu V8 AMG
» Mercedes-Benz RLS Alpine
» (HISTÓRIA): Mercedes-Benz Classe G (I)
» Seleção de bicicletas Mercedes Benz 2011
» Coupes by Mercedes-Benz

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Motoristas Do Asfalto :: Camiões :: Mercedes-
Ir para: